Aproveite essa receita deliciosa e refrescante, perfeita para qualquer ocasião especial. A combinação da massa crocante com o recheio cremoso de pêssego e a cobertura de gelatina de maracujá proporciona uma explosão de sabores irresistíveis.
Curiosidades
A Torta de Pêssego é uma sobremesa clássica que possui uma história rica e está presente em diferentes culturas ao redor do mundo. Embora seja difícil atribuir a origem exata dessa iguaria, ela é popularmente associada a países como os Estados Unidos e a França.
Nos Estados Unidos, a Torta de Pêssego é considerada uma das sobremesas mais tradicionais, especialmente na região sul do país, onde os pêssegos são abundantes. Acredita-se que a receita tenha sido introduzida pelos colonizadores europeus, que trouxeram a tradição de preparar tortas de frutas.
Já na França, a Torta de Pêssego é conhecida como “Tarte aux Pêches” e é uma das sobremesas mais apreciadas durante o verão, quando os pêssegos estão em temporada. A gastronomia francesa é famosa por suas criações refinadas e delicadas, e a combinação do sabor doce dos pêssegos com a massa crocante resulta em uma experiência gastronômica irresistível.
Independentemente de sua origem precisa, a Torta de Pêssego é apreciada em diversos países e faz parte de tradições culinárias familiares. Ela é uma maneira deliciosa de aproveitar a doçura e a suculência dos pêssegos em uma sobremesa que agrada a todos os paladares.
Portanto, ao preparar essa deliciosa Torta de Pêssego, você não apenas estará saboreando uma sobremesa incrível, mas também estará se conectando com uma história culinária que atravessa fronteiras e encanta pessoas ao redor do mundo. Celebre essa tradição e desfrute dessa delícia em momentos especiais junto com sua família e amigos. Bon appétit!
MATERIAL DA TORTA DE PESSÊGO:
Massa DA TORTA DE PÊSSEGO
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
2 colheres e meia (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 ovo
100 g de margarina tipo claybom ou gordura vegetal
Recheio:
1 lata de leite condensado
2 latas (use a lata do leite condensado para medir) de leite líquido
1 gema (opcional)
3 colheres (sopa) de amido de milho
1 lata de creme de leite sem soro
2 colheres (chá) de gelatina incolor
1 lata de pêssego em calda
Cobertura DA TORTA DE PÊSSEGO
250 ml de água
e morango e uva adicional se preferir
1 pacote de gelatina sabor maracujá
1 colher (sopa) rasa de polvilho doce
Modo de preparo:
Misturar bem os ingredientes da massa e amassar
Levar à geladeira por meia hora
Forrar o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível (24 cm) e levar ao forno por cerca de 15 minutos ou até dourar
Separe para esfriar
Levar ao fogo o amido de milho dissolvido no leite
Acrescentar o leite condensado e a gema
Não pare de ferver e engrossar
Desligue e junte o creme de leite e a gelatina incolor dissolvida em 2 colheres (sopa) de água e hidratada em banho maria ou no micro-ondas
Esfriar
Dissolva a gelatina de maracujá em 250 ml de água quente
Dissolva o polvilho em 1/2 xícara de água fria, junte a gelatina dissolvida e leve ao fogo
Mexa até levantar fervura
Desligue e espere esfriar
Montagem:
Coloque o creme do recheio sobre a massa assada fria
Cobrir com fatias de pêssego
Espalhar sobre os pêssegos a geleia da cobertura
Decorar com cereja, morango e uva se preferir
Torta de Pêssego: Receita deliciosa para saborear!
Material da Torta de Pêssego:
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
2 colheres e meia (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 ovo
100 g de margarina tipo claybom ou gordura vegetal
Recheio:
1 lata de leite condensado
2 latas (utilize a lata do leite condensado para medir) de leite líquido
1 gema (opcional)
3 colheres (sopa) de amido de milho
1 lata de creme de leite sem soro
2 colheres (chá) de gelatina incolor
1 lata de pêssego em calda
Cobertura da Torta de Pêssego:
250 ml de água
Morango e uva adicionais (opcional)
1 pacote de gelatina sabor maracujá
1 colher (sopa) rasa de polvilho doce
Modo de Preparo:
- Comece preparando a massa da torta, misturando bem o fermento em pó, o açúcar, o sal, a farinha de trigo, o ovo e a margarina. Amasse até obter uma massa homogênea e leve à geladeira por 30 minutos.
- Após o tempo de descanso, forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível (24 cm) com a massa e leve ao forno preaquecido por cerca de 15 minutos, ou até dourar. Reserve e deixe esfriar.
- Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite líquido, a gema (opcional) e o amido de milho. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver e engrossar.
- Desligue o fogo e adicione o creme de leite e a gelatina incolor previamente dissolvida em 2 colheres (sopa) de água e hidratada em banho-maria ou no micro-ondas. Mexa bem até incorporar todos os ingredientes. Deixe esfriar.
- Dissolva a gelatina sabor maracujá em 250 ml de água quente. Em seguida, dissolva o polvilho doce em meia xícara de água fria e adicione à gelatina dissolvida. Leve ao fogo, mexendo até levantar fervura. Desligue e espere esfriar.
- Agora, é hora de montar a torta. Coloque o creme do recheio sobre a massa assada e fria. Cubra com fatias de pêssego e espalhe a geleia de maracujá por cima.
- Para dar um toque especial, decore a torta com cerejas, morangos e uvas, se preferir.
- Leve à geladeira por algumas horas até firmar. Sirva gelada e desfrute dessa
[…] https://projeto.mesaamodacigana.com.br/torta-de-pessego-na-mesa-cigana/ […]
[…] https://projeto.mesaamodacigana.com.br/torta-de-pessego-na-mesa-cigana/ […]
I have read your article carefully and I agree with you very much. So, do you allow me to do this? I want to share your article link to my website: gate.io
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
I am a website designer. Recently, I am designing a website template about gate.io. The boss’s requirements are very strange, which makes me very difficult. I have consulted many websites, and later I discovered your blog, which is the style I hope to need. thank you very much. Would you allow me to use your blog style as a reference? thank you!